Ao meio-dia ela tinha o sorriso mais bonito que podia, á meia-noite era encontrada em prantos, deitada no travesseiro encharcado pelo rio de lágrimas que havia chorado. E se perguntava como era possível chorar tanto por dentro enquanto ela sorria por fora. E o pior, ninguém sabia, ninguém sentia, ninguém via, ninguém nem imaginava o que tinha naquele mar de pensamentos dentro da cabeça dela, que por sinal, era muito confusa.
-T.S.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
terça-feira, 28 de agosto de 2012
"Ele queria apenas saber se ela não queria o mesmo que ele, coisas como passear, contar algumas velhas histórias, sentar na sombra, citar algum autor que o outro não conhece, descobrir os discos preferidos em comum, atrapalhar-se na fala e nos gestos. Essas coisas de quando a gente está tentando começar algo, pois ele sabia: queria começar algo, com ela ."
"Cara, ontem ela pergunto pra mim se eu já gostei de verdade de alguém, e eu não sabia o que responder, porque eu nunca gostei. Mas agora eu tô gostando, e até que ponto isso é bom? Eu desejei ela como eu nunca tinha desejado ninguém, velho. E eu nem queria transar com ela. Não sei se eu tô virando pro outro lado, mas só aquele beijo dela, cara, aquele beijo me fazia dormir, me fazia sair desse corpo. Eu não sei o que é isso, eu não sei em que mundo eu tô vivendo, mas eu não quero sair daqui não. E sabe o pior? Ela sabe disso. Ela sabe que me desmonta inteiro com aquela carinha de cachorrinho sem dono, porque porra, ela tem dono, só não sabe. E será que ela gosta também? Será? Ela é tão pequenininha, tão delicadinha, tão fresquinha, tontinha, tão inha, mas eu olho pra ela, e parece que ela pensa tanto, parece que ela tem o mundo nos olhos. E eu que não penso em nada, queria pensar mais. Queria entender ela, queria ser melhor. Velho, pela primeira vez eu queria mudar por alguém, pela primeira vez eu me olhei no espelho e vi que eu já tinha ganhado na loteria só de ter ficado esse tempo todo com ela, que ficar mais tempo ao lado dela é pedir demais. Me deu medo, cara, eu não posso perder ela. Nunca."
"Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos."
— Luís Fernando Veríssimo
— Luís Fernando Veríssimo
"Ás vezes se eu me distraio se eu não me vigio em um instante me transporto pra perto de você. Já vi que não posso ficar tão solta que vem logo aquele cheiro, que passa de você pra mim num fluxo perfeito. Enquanto você conversa e me beija ao mesmo tempo eu vejo as cores do seu olho tão de perto, me balanço devagar como quando você me embala o ritmo rola fácil parece que foi ensaio. Eu acho que eu gosto mesmo de você, bem do jeito que você é. Eu vou equalizar você, numa frequência que só a gente sabe eu te transformei nessa canção, pra pode te gravar em mim. Adoro essa sua cara de sono e o timbre da sua voz que fica me dizendo coisas tão malucas e que quase me mata de rir quando tenta me convencer que só fiquei aqui, porque nós dois somos iguais. Até parece que você já tinha o meu manual de instruções porque você decifra os meus sonhos, porque você sabe o que eu gosto e porque que quando você me abraça o mundo gira devagar. E o tempo é só meu e ninguém registra a cena, de repente vira um filme todo em câmera lenta, eu acho que eu gosto mesmo de você bem do jeito que você é."
— Equalize - Pitty.
— Equalize - Pitty.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
"Odeio estar loucamente apaixonado por ela, odeio quando ela dá aquele sorriso maravilhoso e acaba comigo ou quando ela dá aquela jogada de cabelo provocante e me deixa doido. Odeio como os joelhos dela são perfeitos, odeio como ela lambe os lábios antes de falar, odeio o som da risada dela, odeio a aparência dela enquanto ela dorme e odeio ouvir essa musica, porque toda vez me faz lembrar do pouco tempo que estive ao seu lado. Odeio como ela me faz sentir agora: como se ainda existisse ”nós”, como se meu mundo estivesse preso ao dela e de alguma forma qualquer coisa que ela faça não me faz deixar de gostar dela. Odeio quando ela cochicha em meus ouvidos e me faz arrepiar, odeio o jeito dela, odeio quando ela pisca pra mim como se estivesse me chamando quando na verdade não está. Odeio sonhar com ela e toda vez que acordar desejar do fundo do coração que ela esteja comigo todos os dias; odeio quando ela me abraça e meu coração começa a bater cada vez mais rápido e mais forte; odeio quando ela me beija e faz meu corpo todo estremecer; odeio a forma que a boca dela fica depois de uma risada. Odeio olhar nos olhos dela e não saber o que eles querem me dizer e odeio ver todos os filmes simplesmente por saber que sempre, todo sempre irei lembrar dela. Dizem que para esquecer alguém que você goste muito, você precisa transformá-lo em literatura. Sendo assim, escreverei livros a minha vida toda e mesmo assim não conseguirei me livrar de você."
— 500 dias com ela
"Era por isso que eu adorava ficar com você. Nós podíamos fazer coisas simples, como jogar estrelas-do-mar de volta na água, comer um hambúrger e conversar (…) Eu tinha noção da minha sorte. Porque você era o primeiro cara que não tentava me impressionar o tempo todo. Você se aceitava, mas, além disso, me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava, nem a minha família nem a sua, nem qualquer outra pessoa no mundo. Bastávamos nós dois."
— Nicholas Sparks.
domingo, 26 de agosto de 2012
“Fica aqui…”
Vamos ficar deitados agarradinhos na cama até adormecermos, e aí de manhã você vai me acordar com um beijo na bochecha. Nós vamos andar por aí de mãos dadas e lembrar das nossas brigas e vamos rir delas. Vou me emaranhar nos teus braços quentes enquanto você beija docemente minha testa. Vamos assistir filmes naqueles dias chuvosos e frios, abracadinhos comendo nutella.”
— “e isso é só o começo…”, distantedarealidade
Vamos ficar deitados agarradinhos na cama até adormecermos, e aí de manhã você vai me acordar com um beijo na bochecha. Nós vamos andar por aí de mãos dadas e lembrar das nossas brigas e vamos rir delas. Vou me emaranhar nos teus braços quentes enquanto você beija docemente minha testa. Vamos assistir filmes naqueles dias chuvosos e frios, abracadinhos comendo nutella.”
— “e isso é só o começo…”, distantedarealidade
"Pobre tola,
nem ao menos sabia,
que ele sempre dizia,
pra você e pra mais mil,
a mesma coisa febril.
Que causava calafrios,
e às vezes lágrimas de rios,
que como alguns fios,
às vezes ficava sombrio.
Ele queria fazer trio,
um rio,
um livro,
e um barril.
Mas apenas sorriu,
e aos poucos falou,
aquela rima de amor,
que na madrugava causou
lágrimas de dor."
nem ao menos sabia,
que ele sempre dizia,
pra você e pra mais mil,
a mesma coisa febril.
Que causava calafrios,
e às vezes lágrimas de rios,
que como alguns fios,
às vezes ficava sombrio.
Ele queria fazer trio,
um rio,
um livro,
e um barril.
Mas apenas sorriu,
e aos poucos falou,
aquela rima de amor,
que na madrugava causou
lágrimas de dor."
~ Só pra rima, e quem sabe chorar. Albert, {Romeu-suicida}
sábado, 25 de agosto de 2012
"Briga, briga comigo. Diz que sou chata e irritante. Que sou egoísta e não sei pensar em ninguém além de mim mesma. Nem mesmo em você. Diz que não sei te dar espaço e te sufoco com tanto cuidado. Diz coisas que você sabe que me deixarão magoada, para me ouvir dizer que você tá certo. Sempre esteve. Me chama de mimada, infantil e o que mais você quiser. Mas continua aqui. Continua me amando. Fica por mim, como eu sempre fiquei por você. Suporta as minhas lágrimas da mesma maneira que eu sempre suportei o teu jeito arrogante, o teu orgulho e o teu desinteresse. Desfaz o meu medo de te perder da mesma maneira que eu tentei desfazer o teu medo de se entregar para mim. Insiste. Luta por mim da mesma maneira que eu lutei, todos esses anos, por um pouquinho da tua atenção e do teu amor. Me queira, amor. Da mesma maneira que eu sempre te quis. E se for pra me deixar, que me deixe ao teu lado. Bem pertinho de você."
— Plenitude.
— Plenitude.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
"É engraçado o modo como você apareceu na minha vida e conseguiu me entender tão rapidamente, conseguiu me fazer sorrir até quando eu estava desabando. Eu nunca imaginaria conhecer uma pessoa como você. Sei lá, nós já devemos ter feito amizade em outras vidas, porque é inacreditável a forma como você me faz bem. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter conhecido você. Essa distância entre nós é só
uma prova que amor verdadeiro existe, que não precisa estar perto para amar. É, eu te amo demais sua retardada. E por favor, nunca me esqueça, que eu nunca vou te esquecer. Agradeço a você, por ter cuidado de mim, me protegido, me defendido, me apoiado. Nunca quis te ver mal. Sempre tentei te arrancar um sorriso, nem sempre consegui, mas as tentativas valeram para mostrar o quanto eu me importo com você. Peço a Deus que cuide de você, em cada momento da sua vida, já que eu não posso. Você chegou de uma forma tão especial , em um momento de fraqueza, pra alegrar minha vida e ajudar a curar as feridas. ”Eu nem sei como eu vivi todos esses anos sem te conhecer” frase familiar né ? verdade não sei mesmo..Ninguém nunca foi capaz de me passar como você me passa , essa paz , o sentido da palavra amizade,eu não tinha tido antes uma pessoa pra me entender como você me entende e nem que se importe comigo de verdade. Nunca tive uma pessoa do outro lado do msn pra tentar tirar a lâmina das minhas mãos, pra dizer que eu faço a diferença, pra tentar secar minhas lágrimas e me arrancar um sorriso. Mesmo que não seja eterno, enquanto durar tenho certeza que vai ser verdadeiro, e namoral se eu te der todos os motivos pra se afastar de mim , pra ir embora , não vá e se eu errar com você não vai ser de propósito, só te peço que me dê uma chance de concertar, porque eu nunca tive ninguem como você,nenhuma amizade como a sua, você é única. E daqui pra frente e pra sempre vai ser assim, nao importa a forma , eu cuido de você e você cuida de mim, porque amizade é isso.Hoje eu vejo claramente quem esteve comigo esse tempo todo. Foi você que não me deixou fazer certas bobagens que hoje eu iria me arrepender, me deu vários conselhos, e mesmo que as vezes eles não façam tanto sentido e me deixe meio perdida você sempre deu o seu melhor pra me ajudar em tudo, foi você que por diversas vezes me ouviu falar por horas assuntos repetitivos e que se fosse qualquer outra pessoa teria me mandado calar a boca, você consegue aguentar o meu mau humor nos meus dias de stress e ainda por cima dar risada das minhas crises. É, eu prefiro ter amigos que eu possa contar nos dedos do que milhares que quando eu precise não estarão lá pra me ajudar, porque amigos de verdade não ficam com você só quando tudo esta bem, os amigos de verdade ficam contigo nos teus piores momentos e te ajudam a superar tudo! Esses ai, tem o poder de num olhar saber o que esta acontecendo com seu coração, num abraço resolver qualquer carência, num conselho te fortalecer, numa risada te fazer esquecer todos seus problemas e nos momentos te proporcionar a mais pura felicidade. Minha linda, te desejo tudo de bom, que tudo na sua vida seja felicidade, e que cada lágrima derramada, se torne um sorriso hoje, amanhã, sempre. Quero sempre te ver sorrindo, feliz. Eu te amo, nunca esqueça disso meu anjo."
uma prova que amor verdadeiro existe, que não precisa estar perto para amar. É, eu te amo demais sua retardada. E por favor, nunca me esqueça, que eu nunca vou te esquecer. Agradeço a você, por ter cuidado de mim, me protegido, me defendido, me apoiado. Nunca quis te ver mal. Sempre tentei te arrancar um sorriso, nem sempre consegui, mas as tentativas valeram para mostrar o quanto eu me importo com você. Peço a Deus que cuide de você, em cada momento da sua vida, já que eu não posso. Você chegou de uma forma tão especial , em um momento de fraqueza, pra alegrar minha vida e ajudar a curar as feridas. ”Eu nem sei como eu vivi todos esses anos sem te conhecer” frase familiar né ? verdade não sei mesmo..Ninguém nunca foi capaz de me passar como você me passa , essa paz , o sentido da palavra amizade,eu não tinha tido antes uma pessoa pra me entender como você me entende e nem que se importe comigo de verdade. Nunca tive uma pessoa do outro lado do msn pra tentar tirar a lâmina das minhas mãos, pra dizer que eu faço a diferença, pra tentar secar minhas lágrimas e me arrancar um sorriso. Mesmo que não seja eterno, enquanto durar tenho certeza que vai ser verdadeiro, e namoral se eu te der todos os motivos pra se afastar de mim , pra ir embora , não vá e se eu errar com você não vai ser de propósito, só te peço que me dê uma chance de concertar, porque eu nunca tive ninguem como você,nenhuma amizade como a sua, você é única. E daqui pra frente e pra sempre vai ser assim, nao importa a forma , eu cuido de você e você cuida de mim, porque amizade é isso.Hoje eu vejo claramente quem esteve comigo esse tempo todo. Foi você que não me deixou fazer certas bobagens que hoje eu iria me arrepender, me deu vários conselhos, e mesmo que as vezes eles não façam tanto sentido e me deixe meio perdida você sempre deu o seu melhor pra me ajudar em tudo, foi você que por diversas vezes me ouviu falar por horas assuntos repetitivos e que se fosse qualquer outra pessoa teria me mandado calar a boca, você consegue aguentar o meu mau humor nos meus dias de stress e ainda por cima dar risada das minhas crises. É, eu prefiro ter amigos que eu possa contar nos dedos do que milhares que quando eu precise não estarão lá pra me ajudar, porque amigos de verdade não ficam com você só quando tudo esta bem, os amigos de verdade ficam contigo nos teus piores momentos e te ajudam a superar tudo! Esses ai, tem o poder de num olhar saber o que esta acontecendo com seu coração, num abraço resolver qualquer carência, num conselho te fortalecer, numa risada te fazer esquecer todos seus problemas e nos momentos te proporcionar a mais pura felicidade. Minha linda, te desejo tudo de bom, que tudo na sua vida seja felicidade, e que cada lágrima derramada, se torne um sorriso hoje, amanhã, sempre. Quero sempre te ver sorrindo, feliz. Eu te amo, nunca esqueça disso meu anjo."
"Meras distrações durante o dia. Um sorriso, um amigo, uma roupa alegre, um andar leve, boa ouvinte, ótima conversa, respira fundo e continua assim, vai. Vai menina, passa o dia fingindo que está tudo bem. Passa o restos das horas tentando não pensar, tentando não chorar, tentando ser forte por outros. Ocupando-se com tudo e qualquer coisa só pra que seu pensamento não caia naquele poço antes da hora. Porque é quando o dia termina e a noite chega que você realmente aparece. Que tudo desaba. Que todos os pensamentos acumulados vem a tona. Que você tira sua capa protetora, e mostra quem realmente é. Aquela que poucos, quase ninguém conhece. É na noite que você tem vontade de fugir pra bem longe, mas se esconde no quarto escuro debaixo das cobertas, esperando o dia amanhecer e começar tudo de novo."
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Medo de você se tornar apenas mais uma história que não deu certo ou uma dessas lembranças ruins que a gente faz de tudo para esquecer. Medo das coisas não se acertarem, de me machucar e ser obrigado a me afastar num futuro próximo. Medo de você se cansar de mim aos poucos, do seu sentimento diminuir e tudo ir esfriando como uma xícara de café na janela da cozinha num dia de bastante ventania. Medo de você encontrar alguém superior a mim, alguém que te faça mais feliz do que eu ou que te convença a me deixar de lado para viver um romancezinho passageiro e superficial. Medo do meu orgulho se sobressair em relação ao meu amor e tudo desmoronar como um castelo de cartas. Não consigo me imaginar, no futuro, olhando nossas fotos e lembrando de como éramos felizes e de como a minha vida era mais interessante quando você fazia parte dela.
-Todos os meus medos que nunca confessei a ninguém (Henrique Dias)
"Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe." - Gabito Nunes
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
"Por que você não vem pra mim? É, larga tudo e vem pra mim. Pois eu não me importaria nenhum pouco de passar meus dias ao teu lado. Acaba logo com essa distância que existe entre nós. Vem sem medo e nem preocupação. Minha cama é pequena, mas é o suficiente para ter você bem pertinho de mim. Não precisa ter medo, eu vou cuidar de você. Vou te irritar, te beijar, mimar. Vou fazer tudo que sonho pra nós. Vem e torna meus sonhos realidade, transforma seus sorrisos em nossos sorrisos. Traz seu cheiro maravilhoso pra eu sentir. Me traz também seu colo pra eu deitar. Vem logo, eu te espero. Minha casa pode ser a nossa casa, minha vida pode ser a nossa vida. Então não demora, porque não ta sendo fácil viver sem você aqui. Não ta sendo fácil ter que encarar tudo sozinha sem ninguém pra apoiar. Não ta sendo fácil sentir saudades a todo momento. Eu não consigo não pensar em você, então vem pra me satisfazer e pra me aquecer nas noites frias. Pois você me faz um bem danado e eu quero viver ao teu lado, sem me preocupar com o que vão pensar de mim. Vem pra ser feliz, pra ter uma vida diferente, pra ter planos comigo. Vem pra cuidar de mim. Vem e não demora, por favor."
-Raffo, VodkaAbsolut
Ela era alegre, mas não era assim. Por dentro carregava lágrimas sufocadas e anseios pelo fim de seu tormento. Olhava para seus pulsos e via as cicatrizes de guerra contra si mesma, contra seus fantasmas. E a menina alegre não era alegre coisa nenhuma, por mais que as pessoas a chamassem de fraca ela sabia que estava sendo forte por não desistir.
Makenna Fallen.
Fecho os olhos pra não ver passar o tempo.Sinto falta de você... Anjo bom, amor perfeito no meu peito.. Sem você não sei viver. Então vem que eu conto os dias, conto as horas pra te ver. Eu não consigo te esquecer.Cada minuto é muito tempo sem você... Os segundos vão passando lentamente. Não tem hora pra chegar. Até quando te querendo,te amando,coração quer te encontrar. Então vem que nos teus braços esse amor é uma canção, eu não consigo te esquecer... Eu não vou saber me acostumar sem suas mãos pra me acalmar, sem seu olhar pra me entender, sem seu carinho, amor, sem você. Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração...
-Amor Perfeito.
Vejo a vida tão sem graça quando não te vejo na minha direção, que ilusão não te encontrar... Seu sorriso toma a minha imaginação... Vem pra cá. Eu hoje não quero mais nada, só você pra me abraçar. Hoje sei o que dizer, o que faltava achei em você. Sorte a nossa, encontrar alguém pra dizer que é só meu... Que saudade do seu jeito, deixa o momento se prolongar, quero morar no abraço teu. Tem de tudo não diz nada, sem ter você pra me abraçar. SE VOCÊ QUISER O MUNDO, EU TE OFEREÇO O MEU.
Scracho - Incompleto
Scracho - Incompleto
"A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter. Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro, que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia, e até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz. Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."
— Grey’s Anatomy
A menina era bonita, viu? Fiquei encantado, me lembro bem. Divertida, mas não sei, era auto-crítica demais. Andava firme, mas era insegura. Cheia de vícios e manias, eu achava engraçado. Não um engraçado de rir, um engraçado charmoso. Não parava de mexer no cabelo, ajeitar a roupa, falava baixo, ria alto. De longe dava pra entender o que ela tava falando, cheia de gestos e caras. Tinha muitos amigos, mas era carente. Aquela menina era a contradição em pessoa, nunca me esqueço. Um dia paramos pra conversar e trocamos desabafos. Queria fazer um questionário infinito, mas fiz algumas perguntas-chaves: Por que você anda reta, mas olhando pra baixo? Quem é o motivo desses sorrisos de canto a canto? Por que tanta mania e timidez? Fui interrompido e atropelado por respostas, que pouco esclareciam seu mistério escancarado. "Olho pro chão porque tem coisas que eu prefiro não ver. E são muitas coisas, todos os dias, de todos os lados. Sorrisos falsos, pessoas pequenas, gente que eu perdi se encontrando fora de mim. E me dói, então o que os olhos não veem, você sabe... Sorrio nem sei porque, muito menos por quem. Por mim, por toda essa gente que quer meu bem. Ninguém em especial, ninguém especial. Queria conseguir ficar uma semana triste, de cara fechada e seca com o mundo. Mas eu choro rindo, morro sorrindo e ninguém desconfia, talvez seja melhor. Tenho a impressão contínua de que nunca tá bom o suficiente. Meu cabelo, minha maquiagem, minhas roupas, meu jeito. Eu. Muita gente chega e quase todas vão embora. Antes da hora, na hora, depois. Ás vezes me arrasa, mas não lamento, fica quem tem que ficar, não é? Eu sei isso de cor também. Mas não dá pra evitar a sensação de, sei lá, pensar que o problema não é de quem parte. Talvez eu seja sem medidas demais e canse. Louca demais e enlouqueça. E nessa, quem não consegue descansar sou eu." A menina era mais que bonita, viu? Muito mais. Uma pena ninguém acolher e deixar que ela, enfim, descanse. Em paz.
Minha vontade era de fugir. Jogar tudo pro alto, quebrar coisas, gritar até meu ar acabar e minha voz desaparecer. Mas eu não podia, por motivos óbvios, eu só não podia. Então meu corpo encontrava a única escapatória viável de demonstrar sentimentos: Chorar. Meu Deus, como eu odiava chorar. Principalmente por motivos banais, como os de costume. E quanto mais eu chorava, mais eu tentava parar e com mais raiva eu ficava e mais lágrimas caiam… Droga. Para. Controla. Não adianta chorar igual uma tola, nunca resulta em nada. Toda a minha vida eu me perguntei por que minha raiva era transmitida a lágrimas, agora eu entendia. Eu não fazia absolutamente nada para controlá-la, nunca o fiz, e agora toda a raiva acumulada durante anos e anos corria no meu sangue. Artérias preenchidas com sangue venoso, contaminando cada parte de mim. Como eu queria fugir. Com eu queria jogar tudo pro alto, quebrar coisas, gritar até meu ar acabar e minha voz desaparecer. Mas eu não podia, porque eu não queria parecer louca, porque eu não queria parecer vulnerável. O único problema é que todas as vezes que eu evitava esses acessos de loucura, mais eles tornavam meus sentimentos o que são hoje: Lixo. Um monte de lixo não reciclável e que a cada dia parece mais difícil de descartar. Como eu queria fugir, jogar, gritar, quebrar… Mas eu não podia, eu só não podia. Então eu chorava."
— im-mutable
domingo, 19 de agosto de 2012
“Se apaixonar por amigos devia ser pecado. Por melhores amigos podia ser crime, dar cadeia e até pena de morte. Sei lá, só pra prevenir. Nada contra meus amigos, pelo contrário, tudo a favor deles; inclusive poupá-los de se apaixonarem por mim ou me aguentarem amando-os. Acho que amor de amigo tem que ser só isso mesmo: amizade. Mesmo que digam que é lindo um casal de ex melhores amigos, agora namorados. Mas e quando não forem mais namorados, serão novamente melhores amigos? Amizade é cotidiano ou distância, é suportar você apaixonado o dia inteiro ou secar suas lágrimas. É segurar seus cabelos enquanto você abraça uma privada depois de um porre, é rir da sua cara quando você cai e é te passar aquela cola na hora da prova.Amigo tem a função de ajeitar seu coração quando alguém o quebrar; então como é que ele fará isso se, for o próprio quem te magoar? ”
~ “Só amigos, por favor.” Gabriela Machado.
~ “Só amigos, por favor.” Gabriela Machado.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
"Quantas vezes que você saiu daqui e eu chorei. Chorei porque estava feliz demais mas você teve que ir.. Chorei porque a saudade era tão forte que esmagava meu peito. Que implorava por teus braços envolta de mim, que gritava alto em silêncio que não aguentava te ver partir.. Quantas vezes segurei o choro que ficou entalado na garganta, daquele que parece um nó que te trava a voz, a respiração e que qualquer movimento te faria desabar em lágrimas? Daquele que te embaça a visão.. Quantas vezes segurei o choro porque sabia que me ver chorar te faria chorar.. Ou simplesmente segurei porque você podia me achar idiota por isso. Por chorar por você. Nunca imaginei que um dia amaria alguém como eu te amo, que iria querer alguém comigo a vida inteira.. Quantas vezes quis ir contigo quando saiu daqui mas não podia. Incontáveis vezes fui dormir contigo no pensamento e sonhei com você. Outras incontáveis vezes não consegui dormir porque você não saia do meu pensamento. E não te falo nada. Não falo nada disso. Não digo nada pra que não ache que sou exagerada. Me controlo. Controlo meu amor e tento esconder a saudade.. Mas de vez em quando quero colocar isso tudo pra fora. Jogar na sua cara o que fez comigo e perguntar o que é que fez pra me deixar assim.. Qual foi a mágica que fez, porque eu não penso em outro alguém. Não como penso em você. Não me imagino sem teu amor e meu amor, quando você diz que sente saudade meu coração pula dentro do meu peito. Bate mais forte, parece que vai sair.. E eu penso: se aquiete, falta pouco pra ele vir nos ver. Falta pouco pra eu te ter como nunca tive. Falta pouco. Quando me diz que eu sou a única que você já amou e vai amar desse jeito eu fico radiante. Não sei por que você não diz isso mais vezes.. Bem, pode ser porque eu nunca te falei isso antes, mas minha felicidade, se fosse medida nesses exatos momentos te mostrariam como eu fico. Acho que não pararia de dizer coisas assim se soubesse como fico. Eu nunca me contento e você sabe. Morro de saudades enquanto você ainda está aqui. Algumas pessoas acham que é exagero mas digo e repito: isso acontece com os melhores corações. Teu sorriso pra mim é o que importa. Te ver triste me entristece e me faz congelar. Odeio te ver preocupado e angustiado e poderia tomar a sua dor pra não te ver chorar. Já falei e repito quantas vezes forem preciso pra te fazer acreditar que meu amor, nosso amor, é pra sempre. E não se abala por nada. E eu só preciso de você 24 horas por dia."
— É que você me deixou assim; Cirandices
domingo, 12 de agosto de 2012
Eu percebo as coisas facilmente quando se trata das outras pessoas. Noto as tristezas, as alegrias, os medos. Vejo o que ela não vê, escuto o que ela não fala. Percebo a quedinha que ela tem por alguém, mesmo quando nem ela percebe. Isso, quando se trata das pessoas. Mas de mim? Você pode escrever na minha testa “Eu te quero”, que não irei notar. E ainda vou achar sua ortografia bonitinha.
— Allax Garcia
— Allax Garcia
sábado, 11 de agosto de 2012
“Você bem que podia aparecer bem aqui agora. De surpresa, sabe? Que nem daquela vez que eu fiquei sentado, com cara de bobo, sem saber o que fazer. Ia ser diferente, isso eu te garanto. Ia te dar um abraço bem apertado, um beijo bem demorado e te olhar nos olhos até você ficar sem graça. Ah mô, você tinha que dormir comigo hoje. Tá frio aqui sem você. Queria o seu abraço quentinho e sua mão curiosa. Tô com saudade…”
— Wallacy Wagmacker
— Wallacy Wagmacker
"Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados.
Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam.
Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero
domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e
travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa."
— Caio Fernando Abreu.
Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam.
Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero
domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e
travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa."
— Caio Fernando Abreu.
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
“Pode parecer irônico vindo de mim, mas eu realmente esperoque você seja feliz. Porque não importa o que aconteça, eu vousempre querer ver esse seu sorriso, mesmo que seja de longe.”
— Carolina Alves, umapequenapoeta.
— Carolina Alves, umapequenapoeta.
Eu estou querendo que as pessoas entendem que estou mal.Quero que estas entendem que estou precisando conversar.Que eu preciso que alguém me escute.E que não me de um abraço achando que tudo isso vai mudar.Quero que elas uma vez prestem atenção que eu tenho muitas magoas.Que eu não estou feliz.Eu preciso conversar,preciso chorar,preciso de atenção.Não quero muito não.Só quero amor,carinho,compaixão.Meu Deus,sei que o Senhor ter algo guardado para mim.Mais está doendo tanto.Porque ? Porque aqui dentro de mim tem um coração assim ? Todo magoado,ferido.Eu preciso de paz,conforto,Deus me ajude.
-alinee02
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
"Mulher é complicada. Gosta de ser do contra. Mulher gosta de se sentir importante na vida de alguém. Gosta de ser a mais linda quando sai de casa, gosta de receber elogios, principalmente elogios dele. Mulher mexe nos cabelos quando esta interessada com alguém. Lança olhares, mas desvia assim que encontra com os olhares da pessoa. Mulher gosta de ser reparada, gosta de causar. Gosta de se sentir única, importante. As vezes pode extrapolar, mulher é um pouco exagerada mesmo, mas tudo que ela quer é conseguir chamar a atenção de um certo alguém. Por trás de cada atitude de uma mulher tem um motivo, pena que quem tem que reparar, nunca repara."
As vezes eu me pergunto: Porque eu me sinto tão sozinha? A resposta eu já sei, eu sou sozinha por ser eu. Sou sozinha por ter defeitos um pouco além dos normais.Sou sozinha por exigente, por ser irônica e na maioria das vezes grossa.Peço desculpa, mas é essa a minha natureza. São poucas as pessoas que se encaixam nessa minha personalidade cheia de ironia e desconfiança. Não tenho facilidade em fazer amizade, acho que sou muito “fechada” pra isso. Eu sou estranha, e são poucas as pessoas que conseguem conviver comigo. Eu sou sozinha porque sei que ninguém me entende como eu gostaria, ninguém me abraça quando deveria, ninguém me pergunta se tá tudo bem e se importa realmente com a minha resposta. Parece que no mundo todos são normais, menos eu. E eu não me encaixo, não me encaixo em nenhum grupo, em nada. Não sou interessante muito menos atraente, sou fria com pessoas que eu não conheço, sou grossa com pessoas que conheço. Sou sozinha por preferir escutar músicas no fone de ouvido enquanto outras pessoas estão juntas conversando e falando mal de outras pessoas e até de mim. Sou sozinha por sentir tudo e não demonstrar nada. Sou sozinha por ser tímida com desconhecidos e orgulhosa com conhecidos. Me sinto sozinha e sou sozinha por ser eu mesma, essa metamorfose ambulante.
[Ana, suportei]
"Deixa pra depois, o que já não precisa esperar e tudo que não deu pra consertar, por culpa do depois...
A gente sempre espera piorar, a gente sempre deixa de cuidar do que já tem na mão. Mas é sem querer..Deixa pra depois, o que já não precisa mais deixar, mudando as mesmas coisas de lugar. A certa coisa certa a se fazer,e diz que só queria descansar de quem a gente mesmo escolheu ser ...Sem querer.."
Eu não tenho um barco, disse a árvore - Cícero
"Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí, pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor. Eu só quero amar você e quando amanhecer eu quero acordar do teu lado. Vou escrever mais de um milhão de canções só pra você ouvir, que todo o meu amor é teu. Teu sorriso me faz sorrir. Eu vou de Marte até a Lua, cê sabe, eu já tô na tua e não cabe tanta saudade, essa é a verdade nua e crua. Eu sei o que eu faço, o nosso caminho eu traço. Casal fora da lei ocupando o mesmo espaço. Se eu estou contigo, não ligo se o Sol não aparecer, é que não faz sentido caminhar sem dar as mãos pra você. Um sonho impossível ainda vai ser realidade, sei que o mundo tá terrível mas não vai ser a maldade que vai me tirar de você... É só eu ver a tua boca que eu perco o juízo por inteiro, sentimento verdadeiro eu e você.. Vem deixa acontecer, e me abraça que o tempo não passa quando você tá perto, dá a mão e veja como eu estou certo."
Pollo - Vagalumes
Pollo - Vagalumes
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
“O problema é que a gente sonha demais, a gente deixa a cabeça tocar nas nuvens, mas esquece de fincar os pés no chão. De um segundo para outro tudo pode mudar, e o seu castelo de areia pode vir ao chão num piscar de olhos. E quando você percebe que está perdendo o controle, todo o tempo do mundo parece pouco demais.... Aprendí que a dor da dúvida é pior que a da certeza. E que o pior suicídio é o que começa por dentro. Mas, sinceramente, não me pergunto o porque de tudo isso, porque mudei, ou porque não voltei mais a aquele lugar. Os dias passaram muito depressa, e na mesma velocidade que os dias passaram, muita coisa se foi sem que eu percebesse. Mas não que eu quisesse que as coisas fossem assim."
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Não acredito em alma gêmea, destino, tampa da panela, metade da laranja, linhas da mão, horóscopo, ou que as diferenças se atraem. Eu acredito na sinceridade de duas pessoas que fariam tudo uma pela outra sem esperar nada, a não ser um sentimento recíproco em troca, sem frescura, sem romantismo, apenas amor, compreensão e paciência.
— Sean Wilhelm
— Sean Wilhelm
O meu maior mal sempre foi esse: entregar demais pra quem quer receber de menos. Doar demais pra quem se contenta com pouco. Sempre foi colocar os outros acima, a frente, aos lados de mim. Sempre foi chorar baixinho para abafar a minha dor, só para não preocupar ninguém nem fazer alguém triste. Sempre foi dar um nó em meus sentimentos para não apertar o coração do outro. Sempre foi esquecer de mim para lembrar de quem em mim nunca pensou. E, talvez, nunca vai pensar.
— Plenitude.
— Plenitude.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
E mesmo depois de tanta coisa, é dessa falta que eu ainda vivo, me sustento em ilusões e me pego em alturas tão inalcançáveis que sinto até medo de me jogar e acabar caindo outra vez em um desses precipícios da vida. Colecionei cicatrizes de tombos que nunca levantei. E tenho que admitir que infelizmente troquei minha paz por um mero equilíbrio. Um equilíbrio chamado esperança.
Deplorável
Eu já vivi essa coisa de se apaixonar várias vezes e em nenhuma delas alguma deu certo. Sempre fui precipitado ao extremo. Adolescentes tem muito disso, aquele imediatismo que nos desespera. Você deve saber do que estou falando. Como passar um sábado a noite em casa e ficar desesperado ao ponto de acreditar que a vida está passando lá fora e você está ficando pra trás. Aquela mania de querer tudo pra ontem. Quinze ou dezesseis anos e já pensando em se casar, em comprar uma casa com jardim e cerquinha branca em volta e ter um casal de gêmeos com roupinhas parecidas. Isso nunca dá certo. Nada que é precipitado demais dá certo. É como uma lei de Newton ou um princípio de Pascal. É algo imutável, que não altera a sua forma e nem o seus resultados. É algo que, quando menos esperamos, já passou. E, normalmente, isso acontece quando nos apaixonamos sem querer, por alguém que jamais imaginamos querer por perto e nunca sequer cogitamos a possibilidade de juntar os lábios. A pessoa certa irá aparecer, mas apenas no momento certo. O resto é apenas fogo no rabo.
(Henrique Dias)
domingo, 5 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
Todos os dias era o mesmo. Ela chorava, ela gritava, implorava por ajuda. Talvez ela fosse o tipo de garota problemática. Talvez ela fosse o tipo de garota que sofria em silêncio. Aquela que sempre tinha em seu rosto um sorriso imenso e maravilhoso. A garota perfeitamente imperfeita, que conseguia esconder toda a sua dor por trás de um simples “Eu estou bem”. Por um momento, passava por sua cabeça todos os motivos que tinha para desistir. Via-se sozinha. Sentia dores insuportáveis, saudades de tempos passados. Ela precisava de alguém. Alguém que a ajudasse a preencher todo esse vazio contido em seu peito. Alguém para dizê-la “Eu vou cuidar de você” e não abandoná-la no dia seguinte. Ela precisava de alguém para ensiná-la o verdadeiro significado da palavra “felicidade”.
(need-somebody) e (bosqueencantado)
"Eu nunca estive completamente feliz, nunca fiquei totalmente satisfeita com nada, sempre reclamando de tudo que na verdade nunca era nada, no banho minhas esperanças e meus sonhos descem no ralo junto com a água, é difícil ter a dúvida se vou ou não achar um caminho, o caminho certo, um rumo fixo para minha vida. Sempre penso que não sou o suficiente, talvez seja a hora de começar a agir, de começar lutar, os dias estão passando rápido demais e eu estou aqui parada sem fazer nada, estou cheia de arrependimentos, então por que continuar culpando um outro alguém? Será que o que eu procuro não está bem diante dos meus olhos e eu que não estou enchergando?❞
Lá no fundo os dois se amam. Mesmo brigando todos os dias, fazendo caretas um para o outro e se batendo, eles sabem que lá no fundo é amor, mas só o que sabem fazer é negar qualquer tipo de sentimento. No começo é assim mesmo, nunca poderiam imaginar que um dia ficariam juntos, mas quando menos esperarem estarão em um amor que só. Todos desconfiam deles dois, só eles mesmos que não conseguem enxergar esse amor que por enquanto está implícito. Acho que por serem tão diferentes, os dois tem grandes chances de darem certo e pra falar a verdade, quando eles ficarem juntos não vão conseguir desgrudar um do outro e acho que além de namorados, os dois seriam melhores amigos.
Ela é toda meiguinha, ele é todo vagabundo e lá no fundo os dois se encantam pelo jeitinho um do outro, mesmo não admitindo.
(struckly)
Ela é toda meiguinha, ele é todo vagabundo e lá no fundo os dois se encantam pelo jeitinho um do outro, mesmo não admitindo.
(struckly)
..."Quando essas coisas acontecem, não tem volta. Enfrente ou em frente. Após captar essa ideia, e dar um olá pra realidade, o resto é moleza.
Se gostar fosse ruim, não nos oferecia tantas sensações boas.
E por mais maluco que seja - o que eu vou falar agora - é a pura verdade: o início de tudo é sempre a melhor parte. Viva as borboletas! E viva também as mãos entrelaçadas!
Amor é arte!"
— Aghata Paredes.
Se gostar fosse ruim, não nos oferecia tantas sensações boas.
E por mais maluco que seja - o que eu vou falar agora - é a pura verdade: o início de tudo é sempre a melhor parte. Viva as borboletas! E viva também as mãos entrelaçadas!
Amor é arte!"
— Aghata Paredes.
“Porque na esperança de curar umas feridas mal resolvidas a gente se aventura em coisas estúpidas, tipo vinho quente e beijos errados. A gente vai atrás de pessoas diferentes, com gostos exóticos e manias estranhas demais pra gente que tá acostumado com babaquice e infantilidade. Não dá certo e a gente sofre de novo, e sofre atoa, porque sofremos por causa de um sofrimento que não era esse. Ah, cara, não adianta querer fugir das coisas que machucam, tipo saudade e amores que foram embora rápido demais, lá no fundo, naquele maldito fundo, todo mundo sente falta de alguma coisa que não volta mais, e depois do vinho quente é que a gente descobre que tá com saudade da cerveja gelada.”
— Cibele Sena
— Cibele Sena
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
"Olha só, moreno do cabelo enroladinho, vê se olha com carinho pro nosso amor...Eu sei que é complicado amar tão devagarinho e eu também tenho tanto medo. Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem.... Eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando e a gente tem o eterno amor de além. E eu me pergunto o que é que eu sou. Vai ver eu não sou mesmo nada E eu me pergunto o que é que eu fiz. Vai ver eu não fiz mesmo nada, eu penso tanto em desistir, mas afinal, não ganhei nada. "
-Mallu Magalhães
“Essa música é sobre suicídio. Ela é muito, muito séria. Me desgasta pra caralho quando a gente toca, e as pessoas não percebem. É sobre uma menina que tem problemas com os pais. Ela se jogou da janela do quinto andar e não existe amanhã (…) Eu não aguentaria ouvi-la duas vezes seguidas. Eu gostaria, então, que as pessoas prestassem atenção na letra e vissem que é uma coisa muito forte.”
Renato Russo sobre “Pais e Filhos”
Renato Russo sobre “Pais e Filhos”
'Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa, depois de um dia normal. Olhar teu olhos de promessas fáceis, e te beijar na boca de um jeito que te faça rir. Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa, pra esquecer os meus anseios e dormir em paz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo. Hoje eu preciso tomar um café ouvindo você suspirar e dizendo que eu sou o causador da tua insônia, que eu faço tudo errado sempre, sempre. Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje. '
-Jota Quest, Só Hoje.
-Jota Quest, Só Hoje.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
"Talvez o segredo para ser feliz, seja levantar e correr atrás disso. Sabe aquele papo de “Sua vez vai chegar”? Então é mentira, se você ficar parado sempre vai ter alguém que vai entrar no seu lugar e vai aproveitar oque é seu. Então chega de esperar, quando a felicidade passar vou estender a mão e agarra-la, assim em desespero, vou me apegar tanto que a pobrezinha não sai, não vai se soltar e de tanto ser forçada a ficar ela vai desistir de lutar a ir embora e me deixar. Porque ser feliz talvez seja isso, levantar e lutar."
Assinar:
Postagens (Atom)