sábado, 24 de novembro de 2012

Eu me trancafiei no quarto durante horas, dias, semanas. Saía apenas para tomar banho ou para comer. Era do banheiro pro quarto. Da cozinha pro quarto. Me afundei na solidão. Aliás ela desde algum longo tempo se tornara minha única companhia. As pessoas me fizeram de invisível. Mas eu nunca fui de ligar. Sempre me isolei de tudo e de todos. Exceto alguns que talvez gostavam de mim. Eles vinham me buscar apenas para me mostrar como o sol brilhava lá fora. Tiravam-me pequenos sorrisos, diziam coisas tolas para fazer-me rir. E parecia dar sempre certo, mas à noite… A noite que me condenava do vazio. Encostada na parede do meu quarto, olhava em todo redor e um nada dominava meu corpo. Fazendo-me esquecer das coisas boas que haviam se passado durante o dia. Como era doloroso. De madrugada eu pegava no sono. Acordava de manhãzinha, quase junto com o nascer do sol. Diante o espelho desenhava um sorriso falso no rosto, mas com muita esperança de que novamente viriam me buscar pra ver como o céu era lindo. Esse dia tudo foi tão diferente. Ninguém apertara a campainha. Anoiteceu, amanheceu de novo, e a mesma coisa se repetia. Eles foram embora. Me deixaram, desistiram de tentar mais uma vez de me trazerem a felicidade eterna. E agora? mais sozinha do que estou, resolvi me trancafiar nesse quarto, tão vazio e escuro. E perante todo o silêncio que se habita aqui, ainda espero que alguém bata na porta e diga:
- Eu vim te buscar para ver como o céu está lindo lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário