domingo, 9 de fevereiro de 2014

O médico disse: apenas uma dose de amargura logo antes de deitar pra apaziguá-la a noite inteira, porque o teu corpo não aguenta mais. Daí que eu tomo duas, três, talvez até umas quatro ou cinco durante o dia, que dura mais do que devia durar. E não apazígua, não, só atormenta e atropela. E eu fico pensando: ô meu Deus, quanto mais o corpo vai durar? Ô meu Deus, quanto mais até a mente padecer e o coração fechar?

O médico disse que faria bem exercitar o coração, pra variar, antes que a mente enlouqueça. Mas eu me encaixo muito bem no sofá, sozinha, pronta pra deitar na cama de agonia. Não existem ideias que eu não quisesse chorar e dores que eu não quisesse gritar. Tem noites que até respirar dói, antes de dormir. E a ideia de cair é tão bonita quanto a de não mais levantar.

 O médico disse que a tristeza também é droga, só não é de injetar.

-Coligir

Nenhum comentário:

Postar um comentário