terça-feira, 29 de julho de 2014

Esse é um texto sobre uma mulher que deixou de ser mulher só pra poder se tornar saudade… É pra dizer sobre o que a ciência não pode explicar, sobre esse aperto que me dá no lado do peito toda vez que lembro do seu nome. É sobre alguém que tinha tudo mas que deixou tudo escapar entre os dedos. Sobre não saber ter tão quanto jamais aprenderá a perder. Esse é um texto sobre arrependimento. Porque quando você estava aqui tudo se resumia em me esquivar de você, em te socar até de diminuir, em não ligar nem um pouco pra sua insignificante existência. Hoje eu admiraria até a dobra dos seus joelhos, a curva do seu sorriso, o barulho que seu vestido faz indo de encontro ao vento. Em dias de chuva minha insatisfação crônica assobia mais alto. Como eu poderia te ter sem ter te perdido antes? Mas como entender agora que quando se perde uma vez pode não se ter a chance de ganhar de novo? Esse é um texto sobre saudade.
— Bárbara Matoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário