sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Estou perdida em mim mesma. Não sei mais amar ninguém, nem tenho tido tempo ou paciência pra isso. Perdi todas as palavras doces no meio do caminho, junto com lembranças e com o que eu era antes. Em que caminho eu me perdi?
O mais horrendo de tudo talvez seja o que me tornei, talvez tenha gostado do resultado da bagunça que agora não sou mais. Tenho me surpreendido o quanto tenho sido fria e contente com isso. Não sei se era o que era há tempos atrás ou se sempre fui o que sou hoje, e ainda não havia descoberto. Achava que poderia ficar sofrendo por qualquer alma que demonstrasse um mínimo de afeto, para não ficar sozinha  porque o amor era a melhor opção pra fugir disso. Hoje acho que a melhor opção pra fugir de qualquer coisa é ser sozinha, é cuidar de si própria, principalmente. Solidão traz uma bagagem vazia que deixa tudo mais leve, tudo mais 'descartável' e te faz absorver a ideia de que você não necessita de mais nada e nem de ninguém, você se torna livre dos outros. Nada mais importa, e isso inclui o amor. E é aí que é aquela pedrinha no sapato que sempre incomoda: como alguém vive sem amor ? Caí na real quando me peguei pensando nisso, mas o fato é que eu sempre vivi sem o amor, tudo era apenas fantasia para fugir da realidade solitária. A verdade é que sempre estivemos sem ele, amamos os outros só pelo que conhecemos deles e muitas vezes, não pelo que eles são na verdade. Não sei, não sei...
Não sei como pensar, não sei como sentir, não sei como me permitir... Não sei nem mesmo quem eu tenho sido e se me tornei o tipo de pessoa em que eu sempre falava que não me tornaria. Na verdade, talvez eu tenha até desaprendido a escrever e colocar tudo que queria em meras palavras, até isso eu perdi... Que tipo de atos uma pessoa comete quando não se tem mais nada a perder ? Que tipo de gente fria teria um buraco no peito no lugar de um coração ? Que tipo de gente perde o encanto pelos outros?
Um minuto de silêncio de luto por uma alma perdida. Se alguém me achar por aí, favor devolver..."

Talissa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário