domingo, 30 de setembro de 2012

Poderiam ser seus abraços ao invés de travesseiros. Poderia ser teu corpo ao invés de lençóis. Poderia ser tua boca ao invés dessa lágrima salgada. Poderia ser teu calor ao invés de um cobertor - poderia ser amor. Poderia ser seu sorriso ao invés de sonho. Poderiam ser seus carinhos ao invés de carência. Poderia ser você ao invés da saudade.

(paranoiaadolescente)
Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais.

Tati Bernardi.
"Grandes pensadores carregam dores maiores do que conseguem descrever."
"Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o. Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-o. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore. Esteja, entregue-se."
"O que sua mãe sente por você, é amor. O que seus amigos sentem por você, é amor. O que você sente pelo seu time, é amor. O que Deus sente por você, é amor. Então pare de dizer que o “amor” é perda de tempo, só porque um babaca não soube te valorizar!"
"E se realmente gostarem? Se o toque do outro de repente for bom? Bom, a palavra é essa. Se o outro for bom para você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor? Quando você chega no mais íntimo, No tão íntimo, mas tão íntimo que de repente a palavra nojo não tem mais sentido. Você também tem cheiros. As pessoas têm cheiros, é natural. Os animais cheiram uns aos outros. No rabo. O que é que você queria? Rendas brancas imaculadas? Será que amor não começa quando nojo, higiene ou qualquer outra dessas palavrinhas, desculpe, você vai rir, qualquer uma dessas palavrinhas burguesas e cristãs não tiver mais nenhum sentido? Se tudo isso, se tocar no outro, se não só tolerar e aceitar a merda do outro, mas não dar importância a ela ou até gostar, porque de repente você até pode gostar, sem que isso seja necessariamente uma perversão, se tudo isso for o que chamam de amor. Amor no sentido de intimidade, de conhecimento muito, muito fundo. Da pobreza e também da nobreza do corpo do outro. Do teu próprio corpo que é igual, talvez tragicamente igual. O amor só acontece quando uma pessoa aceita que também é bicho. Se amor for a coragem de ser bicho. Se amor for a coragem da própria merda. E depois, um instante mais tarde, isso nem sequer será coragem nenhuma, porque deixou de ter importância. O que vale é ter conhecido o corpo de outra pessoa tão intimamente como você só conhece o seu próprio corpo. Porque então você se ama também."
"Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome."
Às vezes, a melhor maneira de chamar atenção de alguém, é parar de dar atenção para ela.

Gossip Girl
Insônia é procurar por alguém, em uma cama vazia.

-Orquestrando.
Mas é verdade que toda vez que leio essas coisas de amor, vejo nelas eu e você.

-Coração de flores.
Quando algo de bom acontece na sua vida, você começa a ligar os pontos. O que ficou para trás, tinha que ter ficado.

-Tati Bernardi



“O que ela aguenta sorrindo você não aguenta nem gritando.”

CBJR.
AS MULHERES TEM UM NEGÓCIO CHAMADO ”MELHOR AMIGA” QUE É QUASE COMO UM CASAMENTO.
“Depois eu lembrei que todo mundo passa mas ninguém fica e tive vontade de chorar o choro mais longo e pesado do mundo.”

— Tati B.

"Não se iluda pensando que sinto sua falta. Pra ser sincera, eu até que sinto, mas só quando estou presa nesse mundo, nesse vicio. Porque vou te contar um segredo, meu bem: fora daqui, a realidade é muito diferente."

— Tati Reis, Negativar
"Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem"

— Caio Fernando Abreu
"Não adianta me ligar com crises de choro, por achar que podes me perder pra alguém. Agora é tarde. Você não pode mais me perder, justamente por não me ter mais."

— Thiago Lopes.
"Hoje o dia foi tão difícil que pensei em pular da janela do sétimo andar. Porém, como minha sorte não existe, logo lembrei que acabaria pulando, sobrevivendo e ficando tetraplégico. E aí o dia continuaria sendo ruim, com a diferença de eu só poder mexer a cabeça."

"E quem foi que disse que o amor acaba com o tempo?

Eu estava na minha adolescência, aquele momento das paixonites e decepções. Cansada de sempre me magoar por acreditar demais nos outros, eu havia prometido não permitir que o amor adentrasse meu coração. Eu tinha 16 anos naquela época, até que conheci um garoto. Moreno, olhos claros, um sorriso estonteante. Nos tornamos grandes amigos, e foi então que eu passei a ter sentimentos por ele que ia além da nossa amizade. Não, eu não queria me apaixonar por um amigo. Mas quando dei por mim, já era tarde demais. Passaram-se alguns meses, até que tive uma chance com ele. Uma única chance para tudo dar certo, mas não deu. Ele partiu. Foi embora. Nunca mais tive notícia alguma sobre ele. Eu segui com a minha vida, com aquela saudade que sempre me apertava no peito. Hoje, com meus 22 anos, ainda penso nele da mesma maneira que antes. Tive outros amores, outros encontros, outros amigos. Mas nenhum deles foi como ele. Creio que o mesmo já deve ter encontrado aquela loira que tanto desejava, casado e até mesmo com filhos. Estou completando minha faculdade de medicina, e cansada de tamanha correria. Era sábado, e mesmo assim eu teria mais uma aula. Antes de ir, resolvi passar por uma cafeteria na qual eu e meus antigos amigos sempre nos encontrávamos. Estava um pouco vazia, por conta do horário. Sentei-me numa mesa distante e enquanto esperava meu Capuccino, observava a rua diante de mim cheia de casais esbanjado amor. Lembrei-me novamente dele, e uma saudade absurda tomou conta de mim. Ouvi o celular tocar, mas preferi não atende-lo, quem quer que fosse eu ligaria mais tarde. O sino que ficava na porta do local tocou, o que significava que alguém adentrou. Não dei importância, estava perdida em meus devaneios, até que ouvi alguém falar comigo.
— Ainda frequentando a mesma cafeteria? — Aquela voz, eu sabia perfeitamente de quem era aquela doce voz. Ele sentou-se de frente para mim, meu antigo e ainda amor estava diante de mim depois de tanto tempo tão longe. Continuava lindo, ou até mais, e ainda sim tinha aquele belo sorriso em teu rosto.
— Você continua o mesmo. — Sorri timidamente.
— Digo o mesmo sobre você.
— Bom, resolveu voltar para a cidade?
— Exatamente. Tinha assuntos inacabados com uma garota aqui.
— Hm… — Meu sorriso desapareceu por longos segundos. — Espero que se acerte com ela.
— É o que estou tentando fazer. Mas parece que ela está pensando que é outra garota, já que teu sorriso desapareceu quando eu falei isso.
Ele não havia mudado mesmo, ainda conseguia me deixar sem jeito com tão poucas palavras. — Besta. Eu senti sua falta, sabia?
— Eu ainda mais de você.
Conversamos por longas horas, deixei que ir à faculdade apenas para ficar com ele. Eu sempre tive esperanças de um dia reencontra-lo, e o encontrei. O garoto que eu tanto esperei voltou para mim. Sim. O meu amigo do passado, e agora meu amor do presente. NÃO IMPORTAVA QUANTOS MENINOS PASSASSEM PELA MINHA VIDA, ERA ELE. SEMPRE FOI ELE."

-via : Remontando-Me.
"De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, as vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe." 

- Clarissa Corrêa.
"Não sei se você vai lembrar que eu fiz você morrer de rir quando chorava por alguém, aquilo que eu nunca falei, as coisas que eu guardei em mim, o medo de perder você." 

-Armandinho
"Não deite com mágoas no coração. Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz. E comece com você mesmo…" 
- Martha Medeiros.
"Eles se amam, todo mundo sabe. Mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada, e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo, até quando a vontade de estar com o outro, for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um, tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram, e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando, e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas, esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo, se reencontrem. E que nada, nada seja por acaso."

— Tati Bernardi
“Eu brinco mesmo. Faço graça mesmo. Falo merda mesmo. Sou idiota mesmo. Adoro fazer as pessoas sorrirem, mesmo eu não estando bem.”

— Desconhecido

sábado, 29 de setembro de 2012


Charlie Chaplin, 1916.
“Resolvi me afastar. Mas dessa vez vai ser diferente. Não vou voltar atrás, não vou me deixar levar por suas desculpas. Não adianta nem perder o seu tempo me pedindo pra voltar. Estou cansada de tanta decepção, das coisas idiotas que você faz. Não é porque te amo que tenho que aceitar todas as merdas que você faz.”

“Não pense que tem sido fácil pra mim. Não é fácil virar as costas pra coisa mais importante da minha vida. Não é fácil ter que assumir que isso não vai dar certo. Ter que colocar os pés não chão e voltar pra realidade. Não pense que não dói em mim, porque essa dor é insuportável. Eu fiz de tudo, e agora já não vejo outra saída. Fiz tudo que estava ao meu alcance, fiz tudo por nós dois. Mas acontece que não foi recíproco, não vi esforço da sua parte. Então já não vejo porque continuar tentando. Não vejo mais motivos pra não desistir de nós dois.”

— Pâmela Ferreira