quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Você gosta de gente que sorri o tempo todo, de gente espontânea e que fica rindo por qualquer bobeira. Você gosta dessa gente que vem sempre falar contigo, dizendo que sente falta, que tá com saudade e de gente que te dar 100% de atenção. Você gosta de gente com atitude, gente modesta, recatada, simples. E gosta mais ainda de gente que te dar “beijinhos” toda hora e que rir das bobagens que tu faz, e aliás, gosta também de gente que te elogia por tudo, pra tudo. Esqueci de dizer também que você gosta de gente que luta por você, que esforça pra te ter, que não desiste, que não te manda ir embora, pelo contrário, gosta quando te pedem pra ficar. Você gosta desse tipo de garota que te põe em primeiro lugar, dessas tipo “boba-besta-idiota-otária-imbecil-tola” que acredita em qualquer palavra que tu diga, desde o “eu te amo” até o “nunca mais quero falar com você”, desse tipo de garota que você a tem nas suas mãos, braços, pernas, veias, artérias, pulmão, que a tem de corpo e alma, que dedica totalmente a você. Que te obedece quando diz pra não sair com os amigos por ciúme possessivo teu, e mais ainda quando você a manda ir embora e ela continua aí, no mesmo lugar, te esperando e pedindo pra voltar. Você gosta dessas que te implora, suplica, e chega a rastejar por você, dessa que dar a vida por ti, dessas gurias iludida que não você só precisa dar uma piscada e elas se desmancham e reduzem a pó. Dessas que você não precisa dizer muita coisa pra reconciliarem e ela já volta com um sorriso enorme e dizendo que estava com saudades e pedindo desculpas por algo que ela não fez, algo que a culpa é tua. Você gosta desse tipo de garota que você pisa, menospreza, ofende, machuca, esmaga sem dó algum, dessas que tu magoa, fala mal da mãe, avó, tio, sobrinho e irmão, mas ela continua a acreditar em ti e não te abandona, te larga, te deixa. Você gosta dessas que não precisa de muito pra conquistá-la, só falar aquelas três palavras clichês e ela já encontra-se apaixonada por ti. Essas que tu tem fácil, sabe? Que se surpreende com qualquer coisa fútil que tu faça pra ela, que tu consegue em todo lugar, sempre tem dessas por aí, por aqui, tanto faz. Dessas daí que é só você dizer que não está bem, que já vem te dizendo mil e uma coisas, que, chegam a ser “motivadoras” pra ti, que pode até chegar a doer mais nela do que em você, e ela, começa a se preocupar mais em você do que nela, passa a te amar mais do que a si, e começa essa coisa de dizer que não quer te perder, que tem medo, e você esvaecer. E você realmente deve gostar desse tipo de garota bem melancólica, sabe? Que chora por qualquer tolice-besteira-bobagem, que se importa com tudo, com qualquer comentário que se refira a ela, a você. Sabe, tu realmente deve se apaixonar fácil por essas pseudo-mulheres que não passam de “garotinhas” mimadas querendo tua atenção, já que, você tem a delas. Dessas que você não dar valor algum, mas elas te dão total importância. Irônico, não? Eu nunca fui assim, eu sempre fui na minha, só respondia-te as perguntas que convinham á mim, eu nunca me importava com muita coisa que tu falava, na maioria das vezes, nem ouvi-as. Eu nunca me interessei muito com teus acenos, tuas indas e vindas, tuas palavras e gestos, nunca dei importância alguma. Eu era esse abismo oculto, esse precipício profundo, um oceano sem medida, e tu arriscou a pular nele, a navegar nele, e acabou se afogando. Tu sempre soube, desde o início que eu era pura confusão, desordem, bagunça, eu não pedi pra você ficar, eu não esperava que você ficasse, mas desejava. Você gosta de gente que você tem, assim, fácil, dessa gente que se encontra em todo canto-lugar-esquina-recinto. Você gosta de gente substituível. E eu sou o oposto disso."

—Ariel S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário